quinta-feira, 8 de março de 2018

Resenha {Livro} Boneco de neve (Jo Nesbø)

Em meio à pureza branca da neve, o sangue de suas vítimas. Contrastando com a figura inocente de um boneco de neve, mulheres - mães e esposas - desaparecem e são encontradas mortas mais tarde. O assassino? Ninguém sabe, sendo posteriormente conhecido por sua “marca registrada”: O Boneco de Neve.

“- A primeira neve - anunciou ele. - Ele as mata no dia em que cai a primeira neve.”
(Jo Nesbo, p.141)

Atraído pelo modus operandi do possível serial killer - algo incomum na Noruega -, o policial da cidade de Oslo, Harry Hole, decide pegar o caso; e assim inicia-se uma série de buscas para desvendar este mistério do assassino do boneco de neve.

Neste sétimo livro da série Harry Hole (que pode ser lido antes das histórias anteriores sem problemas), Jo Nesbo conduz seu leitor por uma trama permeada de mistério já nas primeiras páginas, cujo prólogo apresentado não dá muitas pistas do que virá em seguida (só mais para frente é que entendemos sua ligação com o restante da história). E o que poderia ser apenas mais uma história de um assassino louco mostra-se algo muito além daquilo que nos é revelado na sinopse - esta, revelando apenas que há alguém matando mulheres e deixando um boneco de neve na frente da casa de suas vítimas.

Instigante e surpreendente na medida certa, este sem dúvida entrou para a lista dos meus livros policiais favoritos (gênero este de que sou fã), e portanto, não poderia deixar de recomendá-lo a todos os fãs do gênero. E espero poder ler os demais livros da série num futuro não muito distante, para descobrir mais detalhes sobre a vida do Harry (que parece estar declinando junto com sua popularidade) e também que desfecho terá a situação que é apresentada exatamente no último parágrafo (que deixou aquela sensação de PRECISO SABER O QUE ACONTECERÁ AGORA!!!!!)

Quanto à adaptação cinematográfica lançada no ano passado (2017), embora seja bem construída, inclusive com muitos detalhes do livro nela, é bem mais rasa do que a obra literária, o que me leva a crer que numa série de TV esta história poderia ser bem mais aproveitada - como aconteceu com os livros da série Cormoran Strike, de Robert Galbraith (pseudônimo de J.K. Rowling); mas isso é assunto pra outro post...

“Claro que eu faço bonecos de neve [...] Assim, quando chega a primavera, fico feliz por saber que coisas que não pertencem à estação derretem e desaparecem.”
(Jo Nesbo, p.253)

418 páginas | 10ª edição | 2017 | Record



Ps.: Compre seu livro pela Amazon pelo link do Attraverso le Pagine e ajude o blog a crescer: http://amzn.to/2oSwMGq
Ou compre o e-book e leia-o onde quiser: http://amzn.to/2sPHDpa

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Olá, Belle.
    Primeira vez aqui no seu cantinho. Eu sou muito fã do gênero e esse livro me interessa muito. Nunca li nada do autor e pretendo ler. Mas sou dessas que gosta de ler os livros na ordem mesmo que a história tenha começo meio e fim, a vida do protagonista fica meio perdida se ler fora de ordem hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil ^-^
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
      Ah sim, super te entendo. Eu até pensei em fazer isso também, mas como estava curiosa pra ler e assistir ao filme, e como sabia que iria demorar a adquirir os outros da série, resolvi ler ele logo.
      Espero então que você consiga esse e os livros anteriores e possa lê-los em breve, pois vale à pena *-*

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?
    Gosto muuuito desse gênero que qualquer livro me deixa com vontade de ler, exclusivo Boneco de Neve, assistir o filme antes do livro, atrapalha em alguma coisa? Pretendo comprar em breve <3 Parabéns pela resenha!

    Beijos
    www.mandyliine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem. E você?
      Gosta de romances policiais?! Bate aqui 0/
      hihi, brincadeiras à parte, pode ler sem medo. Apesar do desfecho ser o mesmo, o livro é mais bem aprofundado, especialmente no que diz respeito à vida pessoal do Harry Hole, então vale a leitura ;)

      Beijinhos e obrigada mais uma vez pela visita!

      Excluir
  3. Amiga a tempos não leio suspenses, mas gosto e amei conhecer um pouco mais desse título. Já tinha ouvido falar, mas acredito que sua resenha foi a primeira que li, achei o enredo bem interessante. Esse livro deve ser daqueles que deixam o leitor instigado até a última página.
    Enfim valeu pela indicação. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga, super te indico este livro, viu?! Thriller de primeira! Só é uma pena o filme não ser tão bom quanto o livro merecia...
      Beijinhos e obrigada pela visita

      Excluir