Equipe e História do Blog


Isabelle Brum (Belle)
Carioca, 24 anos. Formada em Letras (Literaturas), bookaholic, cinéfila, blogueira, Potterhead, padawan, gateira. Curte livros de fantasia e policial.
Links: Leituras | Desafios
Redes sociais: Facebook | Instagram | Skoob | Twitter
Função no Blog: Editora Chefe / Fundadora





Karine Ferreira (Moony)
Historiadora, professora, educadora em Museus. Apaixonada por corridas, bikes e afins. Curte literatura de fantasia, terror, drama e biografias.
Links: Leituras
Redes sociais: Facebook | Instagram | Skoob | Twitter

Função no Blog: Resenhista / Colunista





Naila Barros (Mione)
26 anos. Professora e Administradora. Louca por livros, violino, música, futebol, Espanhol e Alemão!
Curte livros YA, Literatura Fantástica, Ficção Científica e Romances fofos!
Redes sociais: Facebook | Instagram | Skoob


Função no Blog: Resenhista






Vanessa Lino (Nessa, Van)
21 anos. Professora de educação infantil, fascinada por livros, séries, filmes adolescente dos anos 80, e de musicas que são perfeitas para dançar no meu quarto.
Redes sociais: Facebook | Instagram | Skoob | Twitter


Função no Blog: Cobertura de Eventos / Resenhista




Uma breve história do blog...
Em meados de 2012, eu (Isabelle, prazer ^^), tinha uma vontade muito grande de escrever. Melhor, vontade nao, NECESSIDADE de escrever, de me expressar, colocar para fora tudo que eu sentia. Mas, escrever sobre o que?, eu me perguntava; e assim não sabia sobre o que eu iria escrever (ainda não sei, mas enfim.. :P). 
Já tive dois blogs antes desse. Um sobre Harry Potter (notícias e afins) e outro pessoal, onde escrevia sobre meu dia a dia, sobre a escola (esse tem tempo... XD) e sobre as leituras que eu fazia. Daí pensei... porque não escrever exatamente sobre isto, minhas leituras?! E pronto, o tema eu já tinha: livro *-* Faltava então um nome. Pensei em vários, mas nenhum tinha me cativado. Até que, enquanto estudava italiano (língua que eu AMO mas que infelizmente deixei de estudar por motivos diversos) tive a ideia de colocar o nome do blog no idioma; e assim surgiu o Attraverso le Pagine (Através das Páginas), que era como eu me sentia (e ainda sinto!) quando estou lendo <3
Anos mais tarde, com algumas resenhas e textos publicados no blog, resolvi convidar uma amiga (a Moony \0/) para me ajudar com as publicações do blog; então o Attraverso le Pagine começou a ter uma equipe de verdade, com uma resenhista oficial *-* Passados alguns meses, convidei minhas amigas Naila e Vanessa (Nessa) para também integrarem a equipe do blog, e hoje somos nós quatro quem comandamos essa bagunça gostosa sobre nosso passatempo favorito: a leitura! Entre e sinta-se em casa ^^
Agora, para fechar com chave de ouro, fomos convidadas para mediar a Masmorra Literária, um clube literário mensal aqui da zona oeste do Rio de Janeiro onde debatemos sobre os mais diversos assuntos do mundo dos livros. Saiba mais sobre a Masmorra Literária clicando aqui.
E é isso, minha gente. Esse é o Attraverso le Pagine, um blog de fãs de livros para fãs de livros!